Homem que aparece no “carro do milhão” é exonerado pelo deputado Soldado Leite

O homem que aparece nas imagens saindo do carro Renalt Clio com mais de R$ 1 milhão foi demitido do gabinete do deputado Fernando Braide pelo suplente que está no exercício do mandato Soldado Leite. Guilherme Ferreira Teixeira, conhecido como Guilherme Bucho, estava nomeado no gabinete de Fernando desde 2023, quando deixou seu cargo na prefeitura de São Luís.

Mais cedo, o deputado Fernando Braide disse em entrevista ao portal Imirante que estava surpreso com o envolvimento e por meio da assessoria, disse que, como está de licença do mandato, caberia ao seu suplente, Soldado Leite, decidir sobre a permanência ou não do assessor.

E Soldado Leite tomou a decisão de demitir Bucho. “Ao tomar conhecimento da situação, através das redes sociais, até a apuração dos fatos e investigações pelos órgãos competentes, decidi exonerar o servidor”, declarou Leite.

Relação de Guilherme com Eduardo Braide é antiga

A relação de Guilherme Bucho com o prefeito Eduardo Braide não é recente. Bucho foi assessor de Braide também quando  o hoje prefeito de São Luís foi deputado federal. Ele tinha cargo de assessor parlamentar no gabinete de Braide.

Guilherme só deixou a Câmara dos Deputados em 2021 para assumir como assessor especial da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) da Prefeitura de São Luís, após a posse de Eduardo Braide como prefeito.

Ele só deixou o posto o posto no Semgov para assessorar Fernando Braide em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *