Carro do milhão: Polícia apreende notebooks, celulares e documentos nas casas dos investigados

Delegados Plinio Napoleão, Manuel Almeida (Delegado-Geral) e Augusto Barros (Superintendente da SEIC) falaram com a imprensa sobre operação do caso do carro do Milhão

Concederam entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira (6) sobre o caso do Carro do Milhão os delegados Augusto Barros (Superintendente da SEIC), Manuel Almeida (delegado-geral) e Plinio Napoleão (responsável pela condução das investigações deste caso). A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços dos dois principais investigados: Carlos Augusto Diniz da Costa, conhecido como ‘Makilas’, que se apresentou no local como dono do carro, e Guilherme Ferreira Teixeira, o ‘Guilherme Bucho’, que foi flagrado pelas câmeras de segurança saindo do veículo.

Os delegados informaram que foram apreendidos notebooks, celulares e documentos que irão determinar a condução das investigações. “Todo o produto apreendido ainda será devidamente analisado. Os indícios é que direcionam as investigações até descobrirmos a verdade”, afirmou o delegado Plínio.

Questionado sobre o prazo para a conclusão das investigações, o delegado afirmou que não há como determinar, mas que ainda deve demorar alguns meses. “Sabemos que toda investigação que envolve suspeita de desvio de dinheiro público, de propina, não se resolve em uma semana ou duas. São meses e meses de análise. Depende muito de uma concentração de esforços. Vamos designar mais investigadores para ajudar. Não temos ainda como dizer quando o inquérito está concluso”, afirmou.

Os dois investigados estão convocados para depoimento ainda na tarde desta terça-feira (6).

Saiba mais:

Carro do milhão: polícia cumpre mandados em apartamento que pertenceu ao pai de Braide

Carro do milhão estava estacionado em frente à empresa da mulher de Tonho Braide

Motorista que deixou “carro do milhão” no Renascença saiu do local em um Honda Fit

Braide demite o homem da mala de R$ 1 milhão

Polícia encontra carro abandonado com mais de R$ 1 milhão na mala no Renascença

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *