O vereador Chico Carvalho pode atingir uma marca histórica caso se eleja vereador para mais um mandato na Câmara Municipal de São Luís. Se ele se eleger, completará 36 anos como vereador. Uma marca que pouquíssimos vereadores em todo o país conseguiram.
Para se ter uma ideia, em São Paulo, com 55 vereadores, apenas um pode chegar a mesma marca nas eleições deste ano.
Chico viu a Câmara de São Luís e a cidade todo um todo passar por muitas transformações e soube se adaptar de uma cidade analógica com cerca de 600 mil habitantes para a era digital e uma cidade com mais de 1,1 milhão com problemas muito mais complexos.
E justamente neste ano, Chico teve papel fundamental como presidente da Comissão que cassou pela primeira vez na história um mandato de vereador, se mantendo firme contra pressões para que a Câmara não seja composta por um edil sobre o qual pesava tão graves acusações como assédio e estupro de vulnerável, inaugurando um novo momento no parlamento em que a sociedade não aceita mais representantes com este perfil.
“Ao longo de oito mandatos e caminhando para o nono, meu trabalho tem sido reconhecido pela capacidade de ouvir e atender as necessidades da população. A sensibilidade e a atenção na escuta de cada cidadão são fundamentais”, analisou Chico.
Candidato a mais um mandato pelo PSDB, Chico é um dos favoritos para retornar à Câmara.