Decisão principal para Braide nesta campanha é se participa ou não do debate da TV Mirante

Debate de 2016 foi divisor de águas na vida de Braide. Agora, ele ainda decide se vai a pelo menos um nestas eleições.

O prefeito Eduardo Braide (PSD) lidera todas as pesquisas divulgadas até o momento e nas duas últimas apontando vitória no primeiro turno. Neste cenário, é comum que o candidato não se exponha participando de debates onde só terá a perder, principalmente prefeito candidato à reeleição, já que será confrontado com as promessas não cumpridas. No caso do prefeito Braide, além de problemas administrativos, será confrontado com escândalos de corrupção.

Desta forma, já está certo que o prefeito não participará dos três próximos debates entre os candidatos a prefeito de São Luís: Imirante, TV Difusora e TV Cidade. Ele sequer enviou representante para as reuniões, o que deixou clara a sua ausência.

A grande questão é decidir se participa ou não do último debate, que será realizado pela TV Mirante no dia 3 de outubro, três dias antes da eleição.

Geralmente o debate que antecede a eleição tem mais peso, sendo que o próprio Braide é fruto deste debate, quando superou os concorrentes e chegou ao segundo turno em 2016, criando a força política para ser eleito em 2020.

A desenvoltura dos adversários nos debates que não estará presente deve ser um balizador para a sua presença ou ausência neste confronto. A situação está confortável, mas se um adversário se der bem em um debate e começar a subir nos próximos dias, pode ligar um sinal de alerta de que é preciso dar explicações à população para garantir a eleição no primeiro turno.

Esta é hoje a questão mais importante para a campanha do atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *