Quaest aponta queda de Braide e crescimento de Duarte e Yglésio; prefeito ainda vence em 1° turno

Imirante – Em comparação com a pesquisa mais recente da Quaest, divulgada no dia 27 de setembro, Eduardo Braide (PSD) caiu de 63% para 58% das intenções de voto, enquanto Duarte Júnior (PSB), após duas pesquisas seguidas com 21%, agora aparece com 23%. No terceiro lugar, aparece Dr. Yglésio, que tinha 2% e passou para 4%, mas está tecnicamente empatado com Fábio Câmara (PDT), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (Novo). Indecisos, votos brancos, nulos e pessoas que não vão votar somam 11% no total, enquanto os candidatos Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) não pontuaram.

A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante e ouviu 1.000 eleitores, de 16 anos ou mais, entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA – 00237/2024.

Confira os números da pesquisa estimulada:

Em sua última pesquisa sobre a eleição para a Prefeitura de São Luís, a Quaest também calculou os resultados em votos válidos, que é a forma como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga o resultado oficial das eleições. Para este cálculo, foram levadas em consideração as intenções de voto da pesquisa, o padrão e o perfil de comparecimento eleitoral em São Luís.

Estima-se que Eduardo Braide (PSD), tenha aproximadamente 64% dos votos válidos. Com a margem de erro, tem entre 61% e 67%, número que lhe garantiria a eleição em primeiro turno. Duarte Júnior (PSB) tem aproximadamente 25%. Com a margem de erro, poderia chegar entre 22% e 28%.

Na sequência, Dr. Yglésio, do PRTB e Wellington do Curso, do Novo, aparecem numericamente empatados com 4%. Com a margem de erro, têm entre 1 e 7%. Fábio Câmara, do PDT, aparece com 2%, podendo chegar a 5% com a margem de erro. Flávia Alves, do Solidariedade, aparece com votos válidos estimados em 1%. Com a margem de erro, tem até 4%. Dr. Yglésio, Wellington do Curso, Fábio Câmara e Flávia Alves estão tecnicamente empatados em votos válidos.

Saulo Arcangeli (PSTU), e Franklin Douglas (PSOL) não pontuaram.

Confira os números do cenário de votos válidos:

Eduardo Braide (PSD) – 64%

Duarte Júnior (PSB) – 25%

Dr. Yglésio (PRTB) – 4%

Wellington do Curso (NOVO) – 4%

Fábio Câmara (PDT) – 2%

Flávia Alves (Solidariedade) – 1%

*Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) não pontuaram.

2 pensou em “Quaest aponta queda de Braide e crescimento de Duarte e Yglésio; prefeito ainda vence em 1° turno

  1. KKKKKKK Não colocaram 10 pontos , pra não ficar muito na cara ….daqui a pouco , vcs irão ver a queda … mais de 70% dos votos válidos …tem gente que ja começou a CHORAR ,pro lado do Procon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *