Em meio à polêmica no PL do Maranhão após a deputada federal Detinha ser defenestrada do comando do PL Mulher, o ministro dos esportes, André Fufuca (PP), aproveitou para fazer um gesto para se aproximar de Josimar de Maranhãozinho, comandante do PL no Maranhão.
Fufuca se posicionou a favor do grupo de Maranhãozinho na polêmica. “Manifesto minha solidariedade à deputada Detinha. O que foi feito com ela é profundamente injusto e um desrespeito ao seu trabalho e compromisso com os maranhenses”, declarou nas redes sociais.
Detinha, esposa de Josimar Maranhãozinho, foi substituída do comando da ala de representação feminina do partido pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Desde o segundo turno das eleições em Imperatriz o clima azedou de vez entre o ex-presidente Bolsonaro e o Moral da BR.
Com o movimento, o ministro que preside o PP no Maranhão se aproxima de Josimar, que elegeu a maioria dos prefeitos no Estado: 41 eleitos.
O partido de Fufuca foi o terceiro que elegeu mais prefeitos: 30. Ou seja, juntos, eles já teriam um terço dos prefeitos do Maranhão. Para o projeto de sua pré-candidatura a senador, seria uma aliança primordial.