Pela terceira vez somente este ano, o secretário estadual de segurança, Aluísio Mendes, está convidado a esclarecer os problemas da falta de segurança em São Luís na Câmara Municipal. O secretário foi chamado para nesta segunda-feira (4) comparecer à sessão especial no parlamento para debater o tema. Mas fontes próximas ao chefe da segurança no estado já confirmaram que ele não comparecerá.
O debate sobre segurança foi proposto pelo vereador Pavão Filho (PDT). Outras duas vezes, Aluísio foi convidado, garantiu que compareceria, e não foi. Como ele exerce cargo na esfera estadual, a Câmara não tem poder de convocá-lo (aí, ele teria por obrigação que comparecer), mas somente convidá-lo na perspectiva de que quem não tem nada a esconder, não terá problema em participar de uma discussão sobre sua pasta.
Ainda sem a presença de Aluísio, a audiência será feita com especialistas em segurança pública, sindicatos da classe policial, entre outros.
os vereadores de São Luis estão se sentindo deputados agora? Tanta coisa pra fazer na esfera municipal e eles estão “querendo” convocar secretário de estado? Coitados.