Luís Fernando é único pré-candidato que ignora caos no Maranhão

Em festival de inaugurações no ano da eleição, Luís Fernando ignora crise no Maranhão.

Em festival de inaugurações no ano da eleição, Luís Fernando ignora crise no Maranhão.

Enquanto todos os outros pré-candidatos ao governo do estado têm se manifestado e/ou atuado com relação ao problema carcerário e de segurança no Maranhão, o único totalmente alheio à problemática é o secretário de Infraestrutura Luís Fernando Silva (PMDB). Ele sequer emitiu uma nota de um parágrafo pela situação, se solidarizando à família da menina Ana Clara, em apoio ao povo do Maranhão ou pelo menos demonstrando confiança na sua governadora.

Flávio Dino (PCdoB), Eliziane Gama (PPS), Hilton Gonçalo (PDT), Luís Pedroza (PSOL) e até o PSTU já lançaram notas sobre a situação do Maranhão, que se está chegando ao final da segunda semana. Mas o pré-candidato ao governo da situação é o único que não se manifesta. Por participarem de comissões de Direitos Humanos, Eliziane e Pedroza têm participado diretamente das ações.

Luís Fernando passou a primeira semana da crise totalmente sumido. Não havia nenhuma agenda sequer e ninguém sabia por onde andava o secretário. Esta semana, resolveu reaparecer em duas agendas de pouca expressividade.

Nesta segunda-feira (13), apareceu em entrega de estrada em Lago dos Rodrigues. Não aproveitou seu retorno às agendas públicas para se manifestar sobre o caos no estado que pretende governar. Também participou da inauguração de um tal distrito industrial em Grajaú. Ainda assim, não falou sobre a crise.

Escondido no interior, Luís Fernando se afasta do olho do furacão. Vale lembrar que Luís Fernando era há pouco tempo secretário-chefe da Casa Civil estadual. Ou seja, era o homem que coordenava as ações do governo Roseana, e portanto, também tem sua parcela de contribuição na falta de organização do sistema de segurança e carcerário do Maranhão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *