Política maranhense em notas

Homenagens a Jerry Abrantes I

jerryabrantesOs deputados Fábio Macêdo (PDT), Othelino Neto (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT), Edivaldo Holanda (PTC) e Adriano Sarney (PV), durante a sessão desta segunda-feira (13), lamentaram o falecimento do secretário de Desporto e Lazer, de São Luís, Jerry Abrantes, ocorrido no último sábado, na capital. No plenário, os deputados suspenderam a sessão para minuto de silêncio em homenagem póstuma a Jerry Abrantes.

Homenagens a Jerry Abrantes II

A Câmara Municipal de São Luís também prestou um minuto de silêncio pela morte do pedetista. O vereador José Joaquim (PSDB) fez um amplo discurso falando da trajetória de Abrantes como secretário adjunto de comunicação do governo Jackson e secretário municipal. Joaquim se emocionou ao tratar da luta de Jerry desde o movimento estudantil a importantes cargos ao lado de Jackson Lago. O secretário foi velado justamente no mesmo local do maior líder pedetista no Maranhão, na sede do partido.

Wellington tendo aula Fábio

O deputado-vereador Wellington do Curso esteve novamente na Câmara Municipal de São Luís. Em dia de sessão ordinária, o popular-socialista ocupou lugar de vereador durante a sessão. Mas o Blog descobriu o principal objetivo das constantes visitas de Wellington à Casa: aulas com o vereador Fábio Câmara. Como sempre prega a humildade, o dono do curso Wellington foi saber de Fabinho as informações da prefeitura de São Luís e pontos onde ele pode se embasar para bater mais na administração do prefeito Edivaldo. Wellington sabe que na Assembleia enfrenta o peso pesado de Edivaldo Holanda e precisa se preparar mais.

Andrea se vitimiza e não responde

A deputada Andrea Murad, que foi eleita levada nos comícios pelo pai, com a estrutura da saúde a seu favor, que leva a “bandeira” da saúde na Assembleia achava que deveria “bater” no governo sem ser incomodada, mesmo com todo o passivo do pai. Andrea chamou de retaliação as denúncias do deputado Marco Aurélio sobre o helicóptero alugado pelo governo e usado na campanha. A deputada não consegue explicar e diz que está sendo retaliada. Ora, se o governo tem que responder as denúncias da deputada, e tem respondido, é justo que a deputada que tem um mandato de representante da população pago com dinheiro público também responda as acusações que aparecem. Não se pode cobrar aos outros o que você não faz.

Parlamento participativo

lisboaO Secretario Diogo Lima e o Dr. Luis Carlos apresentaram os projetos das Praças que serão reformadas no Vinhais, a partir do mês de junho, com aparelhagem de ginastica, estacionamento, áreas verdes, playground, rampas de acesso a pessoas com limitação, quadras de esporte, dentre outros benefícios, além de conclamarem os empreendedores das áreas e a comunidade a adotarem as praças para preservação permanente, zelo e proteção destes importantes bens de interesse comum. O evento foi promovido pelo vereador Professor Lisboa (PCdoB), que em seu primeiro mandato, desde 2013 vem realizando ações inéditas, como a prestação pública de contas de seu exercício parlamentar, em locais abertos ao publico

Conferência Municipal de Educação

A Conferência Nacional de Educação está prevista para acontecer no mês de maio em São Luís. A realização do evento foi assegurada na tarde desta terça-feira, 13, durante reunião ordinária do Fórum Municipal de Educação (FME). A reunião aconteceu no auditório Reis Perdigão, no Palácio de La Ravardiere, sede da Prefeitura de São Luís, e reuniu representantes de instituições do poder público e da sociedade civil organizada. Na condição de coordenador do Fórum, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, conduziu a votação dos presentes que, por ampla maioria, deliberaram a favor da realização da conferência para a aprovação do texto final do Plano Municipal de Educação (PME).

3 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Quer dizer que alguém tem que ter aula pra falar da gestao de Sao Luís ? Pelo amor de Deus a gestao ate o momento é horrorosa e no terceiro ano de mandato ainda fala em planejar

  2. Clodoaldo eu estou com uma petição pelo piso de enfermagem e as 30 horas. Esta lei vem se arrastando desde 2009 e em 2012 teve uma votação onde foi aprovado mais depois nada. Assine a petição preciso chegar em 250 assinatura. Assine e so clicar no link abaixo para assinar. O nome avaaz.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *