Obras de drenagem para maior durabilidade do asfalto

Implantação da drenagem na Lagoa da Jansen

Implantação da drenagem na Lagoa da Jansen

Como o Blog sempre defende, somente obras de drenagem e saneamento básico resolvem o problema da buraqueira de São Luís, além de evitar inundações. Neste sentido, a Prefeitura está realizando uma ótima ação na Avenida Professor Mário Meireles, na Lagoa da Jansen, nas proximidades da Rua dos Currupiões, no Jardim Renascença. Está sendo implantada uma rede de drenagem profunda com bueiro tubular triplo concreto (BTTC) e bueiro simples tubular concreto (BSTC), ambas com canos de concreto de 600 milímetros. Também na região, estão sendo realizadas alterações no sentido do tráfego das vias próximas à Lagoa da Jansen.

“Nós temos desenvolvido frentes amplificadas de trabalho nas áreas de obras e de trânsito para que tenhamos mobilidade urbana com maior qualidade em nossa cidade. Executamos serviços de drenagem profunda, que garante o correto escoamento da água das chuvas e, com isso, maior durabilidade ao asfalto, o que consequentemente traz mais facilidade no deslocamento dos veículos”, informou o prefeito Edivaldo.

Na Lagoa da Jansen, já foi implantada uma rede de drenagem semiprofunda no cruzamento da Avenida Professor Mário Meireles com a Rua Nascimento de Moraes Filho. Custeada com recursos próprios, a obra permitiu o escoamento mais eficiente e rápido de águas de chuvas nesse trecho da Lagoa da Jansen, acabando com os transtornos para os moradores e transeuntes.

“Estamos atacando todos os pontos em São Luís onde há registros de inundações provocados pelas fortes chuvas”, assegurou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, ao relacionar ações e intervenções da Prefeitura de São Luís para garantir a vazão natural das águas pluviais como a limpeza mecanizada para desobstrução de canais, galerias e de bocas de lobo.

Nesta semana, as equipes trabalharam nos canais da Divineia, Rio Calhau e Santa Rosa, além da desobstrução de galerias na Avenida Nossa Senhora da Conceição (Aurora) e Avenida dos Franceses. No Renascença II, foram realizados o serviço de limpeza e desobstrução de galerias situadas nas imediações do Tropical Shopping. Após as constantes operações de limpeza, desobstruções de canais e implantação de redes de drenagem, as históricas inundações que ocorriam no local não foram mais registradas.

Na Cidade Olímpica, a Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, está implantando uma rede de drenagem profunda com cerca de 1.200 metros de extensão, o que vai permitir o escoamento correto de águas pluviais e solucionar os problemas de alagamentos críticos no bairro no período de chuvas.

 

Uma ideia sobre “Obras de drenagem para maior durabilidade do asfalto

  1. Essas obras de drenagem mostram que Edivaldo não tá ludibriando o povo. Com a drenagem o escoamento de água não vai prejudicar tão fortemente o asfalto…Depois é só manter. Valeu Holandinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *