Política maranhense em notas

Continuidade do Sermãoricardomurad

A Operação “Sermão de Peixes” deverá ter novidades em menos tempo do que se imagina. O delegado Sandro Jansen, está debruçado sobre as apreensões e contradições dos depoimentos dos conduzidos na Operação deflagrada na última segunda-feira (16). O relatório após o depoimento de Ricardo Murad trás novos contornos e mais lenha na fogueira.

E a CPI da Saúde?

assembleiaCom todo o estardalhaço sobre o desvio de R$1,2 bilhão da secretaria de saúde do Maranhão, muitos se perguntam: mas não tinha uma CPI da Saúde na Assembleia? Pior que não tinha. Tem! A CPI deve fazer a última reunião nesta terça-feira (24). Já com o prazo acabando, a Comissão deverá fazer o relatório final sem ter ouvido o chefe da organização criminosa (segundo a PF). Alguns ainda defendem prorrogação de prazo, mas o fato é que só serviria de mais chacota uma renovação. A CPI perdeu o time e a chance de ser a grande protagonista do momento vivido na semana passada. Agora é melhor acabar da forma mais digna possível.

Ela reapareceu

andreamA deputada Andrea Murad reapareceu na Assembleia Legislativa uma semana após o estouro da Operação Sermão aos Peixes. A deputada leu um discurso de defesa do pai, Ricardo Murad. Ela tentou mostrar que ele fez algo na saúde, tentar jogar a culpa no governo Flávio Dino e demonstrou o orgulho do pai. “Subo hoje nesta tribuna com redobrado orgulho em ser quem sou, em me chamar Andréa Murad, em ser filha de Ricardo Murad”, destacou.

Monteiro da lagosta para a foice

monteiropcdobO presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, deixou pasmos os presentes na Conferência estadual do PCdoB, na última sexta-feira (20), ao discursar como grande aliados dos comunistas os chamando de “companheiros” e destacando a grande revolução que acontece no Maranhão. Pena que graças a Monteiro e Washington Oliveira, a revolução demorou muito, já que eles foram os responsáveis por levar o PT em 2010 e 2014 para o colo de Roseana contra Flávio Dino. E Monteiro passou muito bem estes oito anos sempre do lado contrário do PCdoB.

Aliados querem Levi mais “candidato”

levichapadinhaO titular do Blog conversou com um grupo de vereadores de Chapadinha durante o evento do PCdoB. Os parlamentares que fazem oposição à prefeita Dulcilene Belezinha estão convictos de que o deputado estadual Levi Pontes (SD) é o único nome com condições de unir todas as forças de oposição no município, mas estão insatisfeitos com a postura do deputado do Solidariedade. Os vereadores querem mais presença como candidato do grupo, inclusive denunciando os abusos da prefeitura na Assembleia, se posicionando como oposição. Para eles, se outra pessoa for candidato, cada um puxa para um lado e o grupo se esfacela. Por isso, a necessidade de Levi buscar rápido a unidade.

Seplan junta os cacos

incendioComo era de se esperar, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) de São Luís vai precisar de um bom tempo para voltar a normalidade após o incêndio no prédio onde funcionava. A secretaria informou que o atendimento externo está suspenso temporariamente, mas que as atividades desempenhadas pela Seplan não foram prejudicadas. Informou ainda que todas as providências para o funcionamento normal da secretaria o mais breve possível, e que posteriormente comunicará um novo endereço da sua sede.

 

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Andrea Murad, por seus laços familiares e sua fidelidade canina, tem mais é que latir para defender seu amo. Ela tem mais é que empregar adjetivos para ver se convence os céticos, aqueles que não acreditam em nada. Agora, fazer crer que seu pai é honesto, um homem probo,é querer forçar a barra. Ricardo Murad rouba até lençol de fantasma e mosca morta em teia de aranha, e Andrea Dedea, afirmar que tudo que esta acontecendo é perseguição ao seu pai, não acredito que seja então ingênua ao ponto de acreditar que papai Noel existe só porque seu pai falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *