Edivaldo vistoria execução de obras do novo Hospital da Criança

Edivaldo acompanha execução das obras do novo Hospital da Criança; obras avanças

Edivaldo acompanha execução das obras do novo Hospital da Criança; obras avanças

As obras de reforma e ampliação do novo Hospital Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança, na Alemanha, avançam em ritmo acelerado. O prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, realizaram na manhã desta quarta-feira (16), vistoria técnica ao canteiro de obras do hospital, onde acompanharam os serviços de concretagem da laje do primeiro piso do prédio. A reforma da unidade está sendo executada em mais uma parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e governo do Estado.

Na visita, o prefeito Edivaldo informou que o Hospital da Criança está sendo totalmente reestruturado para dobrar sua capacidade de atendimento, ampliar a oferta de leitos e oferecer novas especialidades médicas, em um espaço modernizado e melhor equipado para atender aos pacientes infantis.

“É um novo Hospital da Criança, que, depois de pronto, em nada lembrará a unidade atual. Com a conclusão dessa importante obra, vamos dar um passo gigantesco no atendimento à saúde infantil da nossa capital. Atender integralmente e com humanização as nossas crianças é uma de nossas prioridades, um compromisso de gestão assumido com a população e que efetivamos agora”, disse o prefeito Edivaldo.

Maquete do Hospital que passa a ter 178 leitos de internação somados aos oito existentes

Maquete do Hospital que passa a ter 178 leitos de internação somados aos oito existentes

Na manhã desta quarta-feira, mais uma etapa do trabalho de reestruturação do novo prédio foi concluída, com a concretagem de mil metros quadrados da laje que dará sustentação ao primeiro piso do hospital. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, já foi concluído também todo o trabalho de fundação e instalação dos pilares térreos do novo Hospital da Criança. “Nossa meta é concluirmos integralmente a obra até março do próximo ano, para que a população infantil usufrua dos muitos benefícios que a nova unidade vai oferecer”, garantiu o secretário.

De acordo com o projeto, o Hospital da Criança passará a ter quatro andares. Contará com mais 91 leitos de internação, nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 11 leitos, incluindo área de isolamento; mais 25 enfermarias, totalizando 178 leitos de internação somados aos oito existentes. O hospital vai ganhar, ainda, um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte, além de serviços de diagnóstico e imagem, como tomografia computadorizada e ultrassonografia; e laboratório de análises clínicas.

3 pensou em “Edivaldo vistoria execução de obras do novo Hospital da Criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *