Política maranhense em notas

Homenagem pela coragem

Foto 16_09-05-2016 - Gov. recebe homenagem de movimentos sociais (17)O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta segunda-feira (9), lideranças de movimentos sociais e políticas do estado, que realizaram ato de reconhecimento ao posicionamento do governador em defesa da democracia. Agradecido pela homenagem recebida, Flávio Dino reafirmou a posição de enfrentamento a tentativa de impeachment da presidente Dilma. Ao receber uma placa de homenagem das mãos do deputado federal Zé Carlos, de representantes de movimentos sociais como CUT, Fetaema, Aconeruq e MST e lideranças políticas de todas as regiões, o governador agradeceu o gesto.

Quem tem medo de Temer?

micheltemerA ladainha diária de que o governador Flávio Dino deve ficar “de cócoras” para Michel Temer para não ser perseguido. Com a crise econômica, todos os governadores estão se virando com o que já tem sem nada de novo do governo federal, então, Flávio não teria nada mesmo de Temer se calando ou não. Flávio já faz um governo com projetos objetivos e resultados práticos sem Brasília e assim manterá. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) é um dos mais ferozes opositores à Dilma Rousseff e sempre bem avaliado como um dos melhores prefeitos do país. O futuro presidente terá contra ele uma das vozes mais qualificadas até por quem quer derrubar Dilma contra seu governo.

Secretário “vai ver o capeta”

honraO vereador Honorato Fernandes (PT) ficou furioso porque algum secretário municipal não o recebeu. Ele não quis declinar o nome do secretário, mas esbravejou na tribuna da Câmara Municipal por ter não ter sido atendido. “Se isso voltar a acontecer você vão ver o capeta aqui em cima. O secretário tem obrigação de atender o vereador. Isso eu não aceito”, reclamou, afirmando que não pede nada pessoal para os secretários.

Astro solicitou intervenção do líder

Astro de Ogum no debate sobre reforma polÃ-tica.O presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR) pediu ao líder do governo, Osmar Filho (PDT), para que levasse ao conhecimento dos secretários municipais os artigos da Lei Orgânica do Município, que garante acesso aos vereadores aos gabinetes de secretários, mesmo sem agendamento. Astro pediu que Honorato declinasse o nome do secretário, mas o petista não o fez.

Beto Castro ainda vereador

betocastroA Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís ainda não recebeu a intimação do Tribunal Superior Eleitoral determinando a cassação do mandato do vereador Beto Castro (PROS) e posse do suplente Carioca (PRTB). Nem Beto, nem Carioca estiveram na Câmara nesta segunda (9). De qualquer maneira, Astro lamentou a perda do mandato de Castro ao abrir a sessão. Carioca já coloca as “barbas de molho”. Duas vezes ele comprou o terno achando que iria assumir e levou rasteira por decisão contrária.

Mais imoral do que os convênios?

hildorochaO deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) tem lapsos de memória. Ele esquece quem é, como se elegeu e posa de arauto da moralidade como se tivesse moral para tal. Hildo disse que a decisão de Waldir Maranhão  foi imoral e esdrúxula. A secretaria de Cidades, sob o comando de Rocha, celebrou vários convênios eleitoreiros com municípios maranhenses, sendo que ele sabia que não poderiam ser pagos. Foram 472 convênios em 2013, dos quais 349 foram assinados em dezembro de 2013, se comprometendo a repassar aos municípios o valor de R$ 323,9 milhões entre 2013 até julho de 2014. O resultado foi sua eleição e calote aos prefeitos que não fecharam voto com ele. As auditorias da SECID mostraram uma verdadeira farra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *