Mãe desmonta factoide sobre caso do Hospital da Criança

Viralizou nesta terça-feira (25) uma imagem de uma mãe com uma criança em um lençol no chão no Hospital da Criança, em São Luís. A imagem foi explorada à exaustão por ser uma suposta situação de negligencia e superlotação da casa de saúde.

De fato, se o Hospital deixasse chegar a uma situação de superlotação caótica como esta seria um caos administrativo. Mas a foto e a exploração absurda de uma criança sem autorização não passa de fator eleitoreiro. E quem diz isso é a própria mãe. Assista o vídeo:

A própria mãe diz que foi disponibilizado uma maca para a criança enquanto era disponibilizado o berço e a mãe com medo de dormir e a criança cair da maca, então resolver colocar o lençol no chão pra ficar junto com a criança. “A pessoa simplesmente se aproveitou deste momento para fazer isso comigo. O hospital me tratou muito bem até agora”, afirmou.

NOTA OFICIAL DA SEMUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a criança em questão está recebendo todo o tratamento por parte do Hospital da Criança e que, por se tratar de um caso de catapora, contagioso, foi para a área de isolamento, onde foi colocada em um berço adequado.

 A Secretaria também esclarece que disponibilizou uma maca para que a mãe pudesse deitar com a filha, mas que a mãe deitou no chão por momentos, à revelia da direção do hospital e sem o conhecimento da equipe médica.  A Semus reforça que não há nenhum paciente internado ou em observação em tais condições no Hospital da Criança e que vai abrir sindicância para apurar responsabilidades no caso.

3 pensou em “Mãe desmonta factoide sobre caso do Hospital da Criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *