Dutra: primeira semana com planejamento, trabalho e choque de ordem em Paço

Dutra visita a feira com Flávio Dino, desobstrução de canal, pedidos a ministro e outras ações.

“Choque de trabalho e de ordem”, assim o prefeito Domingos Dutra avalia a primeira semana de sua gestão à frente da prefeitura da cidade Paço do Lumiar. Em apenas seis dias a prefeitura desenvolveu ações que o poder público esteve ausente por décadas.

APOIO

As medidas tiveram total apoio da população. “Em 34 anos que moro no Maiobão é a primeira vez que vejo um prefeito, cedo da manhã, na rua, colocando ordem na cidade”, declarou dona Socorro. “Só não apoia quem não quer as coisas organizadas. Quem se aproveita da bagunça”, observou um outro morador.   “Tenho dito, em Paço tudo está na condição de emergência e urgência, o que nos leva a tomar decisões de impacto imediato”, explicou o prefeito.

SEMANA INTENSA

Dutra iniciou as primeiras ações já na segunda-feira, com o Mutirão da Limpeza na Sede do Município. Foi feito o serviço de coleta de lixo, capinação, varrição e pintura de meio fio na histórica Vila de Paço, que já ganhou um novo visual. “A sede do município estava jogada as traças. Nela iniciamos nossas primeiras ações em favor da população, com o Mutirão da Limpeza que será lançado dia 13, com uma grande ação entre poder público e toda a população”, disse o prefeito, que no mesmo dia também levou o governador Flávio Dino e prefeitos da grande ilha a feira do Maiobão, que será urbanizada. “O governador Flávio Dino será nosso grande parceiro em todas as ações de Paço”, comentou.

Terça-feira, Dutra realizou reuniões de planejamento com secretários e adjuntos.

Na quarta discutiu com feirantes as alterações necessárias para disciplinar e organizar a feira do Maiobão.

Quinta o prefeito participou da comitiva do governador Carlos Brandão com o Ministro dos Transporte Maurício Quintela, quando aproveitou para pedir recursos para investimentos nos Portos de Mocagituba, Timbuba e também para a construção do terminação da integração.

Sexta-feira, em um grande vento, Domingos Dutra apresentou o seu secretariado a população luminense e aos vereadores da cidade. Também foram apresentadas as principais medidas do governo a serem implantadas no ano de 2017.

No sábado, logo pela manhã, acompanhado de secretários, o prefeito acompanhou o início da desobstrução do Canal do Curuça, também conhecido como Santo Antônio, que liga a Vila de Paço a outros bairros. Em uma parceria com o Governo do Estado, a prefeitura está limpando o canal, que estava totalmente assoreado. “A situação era tão séria, que um chuvisco nessa região e a Vila ficava isolada dos povoados de Mojó, Tendal, Iguaíba, Morada dos Bosques, Vila Romualdo, Vila Vitória e outras comunidades. A realidade já é outra”, comentou Dutra.

“Sou filha Vila de Paço. Cresci banhando neste Rio. Em toda a minha vida nunca tinha apertado a mão de um prefeito, quanto mais olhar um prefeito com seis dias de governo, aqui, desobstruindo o canal do rio”, declarou Luís Justino, Morador da Vila de Paço.

TRÂNSITO DISCIPLINADO NA FEIRA

No mesmo dia, o prefeito também iniciou o disciplinamento do trânsito na área da feira do Maiobão. “A partir de agora, aos sábados e domingos, das 7h às 13h, por uma questão de segurança, higiene e mobilidade para os consumidores e vendedores, está proibido o transito e estacionamento de veículos na área interna da feira”, explicou Domingos Dutra. Os proprietários de veículos podem estacionar nas ruas próximas e em uma área por trás da feira. “É só o começo. Paço começou a sair da escuridão e a dar certo”, concluiu Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *