PSDB não definirá posicionamento no Maranhão tão cedo

Tucanos maranhenses terão que esperar definição nacional

Não adianta o ex-prefeito Sebastião Madeira pressionar, se reunir com Roberto Rocha ou Geraldo Alckmin. O cenário de caos político não é propício para que o PSDB tome posição sobre o Maranhão tão cedo.

Os tucanos estão com sérios problemas na Lava Jato e ainda precisam definir qual sua estratégia para as eleições presidenciais: lançar Aécio neves, Geraldo Alckmin, João Dória ou até abdicar de candidatura própria. O terreno da política nacional anda é de areia movediça. Não tem como pensar em resolver a situação do Maranhão sem antes solucionar o problema dos tucanos a nível nacional.

Se a candidatura e o comando do partido forem de Geraldo Alckmin, Madeira pode ter vantagem na situação. Se for Aécio Neves, a vantagem é de Carlos Brandão, que pode conduzir a aliança com Flávio Dino, a continuidade da vice para o partido e a neutralidade de Dino nas eleições presidenciais. Aécio tem plena confiança em Brandão.

O cenário ainda mais imprevisível é se nesse tufão, o PSDB imaginar que sua melhor alternativa é a candidatura do prefeito de São Paulo, João Dória.

Com tanta indefinição da política nacional, é difícil imaginar que os generais tucanos irão se preocupar em definir com antecedência a situação do partido no Maranhão. Não adianta Madeira espernear. Essa decisão ainda irá demorar muito.

2 pensou em “PSDB não definirá posicionamento no Maranhão tão cedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *