Rodoviários irão aderir à “greve geral” e 100% dos ônibus param nesta sexta

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema) decidiu aderir à greve geral contra as reformas trabalhistas e da Previdência, nesta sexta-feira (28).

De acordo com o presidente do Sindicato, Isaías Castelo Branco, a decisão foi unânime entre os 5 mil sindicalizados, e todos os ônibus coletivos da capital maranhense ficarão retidos nas garagens das 00h às 18h de sexta-feira. “Ficaremos agrupados nos portões das garagens, nenhum coletivo sairá delas, a partir do horário das 00h às 18h”, pontuou Isaías Castelo Branco.

Segundo presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Joel Nascimento, que participou da reunião do Sttrema, entre as outras categorias que decidiram aderir ao movimento, está o Sindicato dos Bancários, responsável tanto pelas agências bancárias públicas quanto as privadas, o Sindicato Nacional dos Aeronautas. Segundo Joel Nascimento, com base em nota oficial da categoria, os voos em São Luís deverão ser suspensos nesta sexta-feira.

Ainda, o presidente da CTB informou que os sindicatos dos professores da rede pública e privada de ensino também teriam garantido a paralisação nas escolas. E, os comerciários devem cruzar os braços; as lojas do Centro de São Luís ficarão fechadas durante todo o dia de amanhã.

Com informações do Jornal Pequeno.

4 pensou em “Rodoviários irão aderir à “greve geral” e 100% dos ônibus param nesta sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *