Vereador Gutemberg desmente boato sobre ofensa de Lula Fylho a vereadores

Gutemberg elogiou atuação de Lula em reunião com médicos

Existe uma clara tentativa, não se sabe articulada por quem, de jogar o secretário de governo de São Luís, Lula Fylho, contra os vereadores da capital. Foi espalhado nas redes sociais um boato de que Lula chamou vereadores de “aproveitadores” e “pedintes” durante reunião na semana passada para tratar dos problemas da saúde.

O titular do Blog conversou com o vereador Gutemberg Araújo (PSDB), que provocou a reunião e participou da discussão do início ao fim. O tucano negou peremptoriamente que o secretário tenha feito tal declaração. “Pelo contrário. O secretário Lula Fylho foi importante na mediação dos conflitos e foi cortês com os vereadores. Apenas houve um debate sobre o financiamento com a sugestão de que nas próximas indicações os vereadores aloquem emendas para a saúde, para ajudar. Mas nunca deu estas declarações”, afirmou.

O vereador lembra que a reunião foi muito boa pela solução dos conflitos e que não seria momento para causar intriga inexistente.

Vários secretários participaram da reunião que chegou a um consenso com a suspensão da redução de médicos nos plantões noturnos e nos finais de semana das unidades municipais, a formação de uma comissão para negociações com representantes da classe médica e ainda a composição de uma comissão de vereadores para buscar ações de melhorias para o setor junto às autoridades estaduais e federais.

O secretário Lula também se manifestou sobre a tentativa de intriga dele com vereadores. “Como secretário de governo cabe a mim mediar e interceder na busca de soluções de conflitos. Na coordenação de todas as ações do Governo. […] Portanto,rechaço veementemente toda tentativa de ilações com meu nome e as tentativas d criar indisposição com o parlamento ou qualquer outro ente”, postou no Twitter.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *