Assis Filho se atrapalha e chama embarcação de veículo terrestre

O secretário nacional de Juventude do governo Michel Temer, o maranhense Assis Filho, anda tentando ganhar espaço na mídia com o apoio dos veículos de comunicação do Clã Sarney. Ele concedeu entrevista ao Bom Dia Mirante para falar da “caravana do ID Jovem”, uma espécie de carteira de benefícios para jovens.

O projeto dá principalmente acesso à meia entrada para shows, cinemas, etc. Ele é voltado para jovens de 15 a 29 anos com renda de até 2 salários mínimos. O problema é que a faixa entre 15 e 18 deve obrigatoriamente ser estudante e já tem o benefício.

O governo Michel Temer está incentivando jovens que deveriam estar no Ensino Médio a permanecer fora da sala de aula. Benefícios como a meia entrada deveriam servir justamente de estímulo para que o jovem não deixe a escola prematuramente. Mas o governo Michel Temer/Sarney/Assis Filho não vê necessidade de permanência do jovem pobre na escola.

O próprio Assis deu exemplo do resultado dessas políticas ao explicar o benefício de viagens interestaduais.

“Serão quatro passagens, onde as duas primeiras serão gratuitas. Preenchidas essas duas as vagas, as próximas duas serão pela metade do preço. Isto em todos os veículos terrestres. Seja no trem, na embarcação ou nos ônibus”, afirmou.

Fiquei confuso!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *