Serviços de asfaltamento da Ilha já começaram

Lançado pelo governador Flávio Dino na terça-feira (25), o pacote de obras para pavimentar 200 km de ruas e avenidas dos quatro municípios da Grande Ilha iniciou ainda na terça-feira com serviços na Lagoa da Jansen. A 3ª etapa do programa beneficiará 1,4 milhão de pessoas em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Ao todo serão gastos R$ 80 milhões para o asfaltamento de vias, melhorando a qualidade de vida da população da Grande Ilha.

“Anunciamos intervenções de pavimentação, drenagem, asfaltamento de vias urbanas de um modo geral em apoio aos quatro municípios da Ilha, onde residem mais de 1,4 milhão de habitantes. Faremos intervenções nas vias principais desses municípios, priorizando a aplicações entre os bairros, visando dar maior fluidez ao trânsito, uma vez que o eixo principal desse programa, desse pacote de intervenções, é a mobilidade urbana”, destacou o governador Flávio Dino ressaltando que logo após a assinatura de autorização, os serviços foram iniciados.

Para o comerciante Cléber Lima os investimentos melhoram um cartão-postal da cidade, e, ao mesmo tempo, ajuda a atrair novos consumidores. “A obra está muito boa aqui, tenho certeza que vai beneficiar muita gente. O movimento certamente vai aumentar”, destacou.

Já o tapeceiro Jenilson Mota, lembrou que a região já foi muito beneficiada com a construção de praças, e que, agora, com o asfalto novo a Lagoa vai ficar ainda melhor. “Além de ter dado uma melhora em nossa rua, a praça dá mais uma opção de lazer para as crianças da comunidade. Com esse asfalto novo chegando também, é só alegria”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *