Diante de Carlos Lula, deputada Andrea Murad tonteia

As falas da deputada Andrea Murad (PMDB) hoje na Assembleia Legislativa foram menos farsescas do que geralmente o são. Mas, as três perguntas que leu para o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, eram lotadas de farsa.

As perguntas não foram elaboradas pela Andrea Murad. O secretário Carlos Lula ao responder uma a uma, gentilmente as concedeu a assessoria da parlamentar, mas também não eram.

Não eram porque Andrea Murad somente as repetiu, faltou-lhe conteúdo para pós-perguntas. Desesperadamente, pediu ao presidente da Comissão de Saúde, Levy Pontes, réplica e tréplica das perguntas que o secretário Carlos Lula respondia.

Carlos Lula respondeu a mais de 40 perguntas de deputados da base governista e da oposição em audiência hoje na Assembleia. Não deixou nenhuma pergunta sem resposta. Andrea Murad e Edilázio Júnior se desesperaram. O secretário Carlos Lula poderia tê-los desmoralizado o quanto antes, mas não o fez. O debate foi vencido por antecipação.

Ao responder com firmeza e serenidade a todas as perguntas, Carlos Lula tornou o “campo de batalha” que Andrea Murad mesmo escolheu, insustentável para ela mesma.

Andrea Murad não perdeu apenas quando não viu a explanação de Carlos Lula na Comissão de Saúde. A deputada perdeu quando decidiu que queria perguntar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *