Flávio Dino vence com mais de 70% em Imperatriz

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Interpreta, veiculada nesta sexta-feira (16) no Jornal Correio, a população de Imperatriz reelegeria o governador Flávio Dino (PCdoB) logo no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Segundo o estudo, Dino venceria as eleições na maior cidade da região Sul do Maranhão com 73,11% dos votos válidos, contra apenas 18,06% de Roseana Sarney (MDB), que aparece em segundo lugar. Em terceiro lugar aparece o pré-candidato do PSDB, Roberto Rocha, com apenas 6,72%, seguido de Maura Jorge (PODE), com 1,48% e Ricardo Murad (PRP) com 0,63%. Eduardo Braide (PMN) também foi listado na pesquisa, mas não obteve intenções de votos.

Aprovação

Com relação à aprovação da gestão Dino, 74,67% do eleitorado imperatrizense declarou aprovar o trabalho realizado, e apenas 19,67% das pessoas disseram não aprovar o governo do comunista. 5,66% não souberam ou não responderam. A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de março e está registrada no TSE sob a identificação: MA-03198/2018.

No total foram entrevistadas 600 pessoas, com base nas zonas eleitorais urbana e rural de Imperatriz, considerando o número de eleitores de cada seção. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é avaliado em 95%.

2 pensou em “Flávio Dino vence com mais de 70% em Imperatriz

  1. Eu queria entender os números das pesquisas que colocam o governador nas alturas, em qualquer lugar e em qualquer cenário, sempre acima dos 60%., mesmo sabendo que atualmente todos os políticos estão em descredito com a população, e que a grande maioria dos eleitores não quer mais votar pra ninguém, e com o desgaste natural de três anos de governo, em que as demandas não são 100% atendidas. Outra coisa interessante nos números dessas pesquisas, seguindo o mesmo raciocínio do desinteresse dos eleitores com os políticos, é o fato de que os 100% dos entrevistados já tem seu candidato definido, não aparecendo nenhum indeciso, nenhum que vota em branco ou nulo e que não vota em nenhum dos candidatos. Neste caso pode se dizer que os números divulgados leva em conta apenas os votos válidos. Se assim for, os números estão sendo manipulados, induzindo o eleitor ao erro, pois é necessário que se divulgue os números dos indecisos/branco/nenhum, para se saber o universo dos votos válidos. Outro dado curioso dessa pesquisa é 0% do Eduardo Braide, que coisa em!. Que coincidência, a pesquisa é divulgada depois da passagem da Roseana por Imperatriz. Mas é só isso, coincidência. E assim segue a nossa velha política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *