Caso Mariano: Jorge Arturo se complica a cada dia

Um ator central do caso da morte do médico Mariano Castro é o advogado Jorge Arturo, o “Rei dos Precatórios”. O filiado ao PHS é intimamente ligado ao Clã Sarney e foi acusado de fazer parte do esquema de desvios conhecido como Máfia da Sefaz, que tem como principal artífice o ex-secretario da Fazenda do governo Roseana, Cláudio Trinchão.

Toda vez que fala sobre o caso Mariano, Arturo entra em contradições, mostra insegurança e parece estar colocando remendos em uma colcha de retalhos muito esburacada. O rei dos precatórios era advogado de Mariano, que se suicidou logo após a divulgação de suas anotações.

Arturo seria o principal suspeito de divulgar para um blog as anotações de Mariano. Mas correu para culpar o advogado José Carlos Sousa dos Santos. Arturo disse que Zé Carlos pressionava Mariano para fazer delação, embora o medico já estava com o maior benefício de uma delação: a prisão domiciliar e bem encaminhado para conseguir um habeas corpus.

Sobre a segunda carta, que seria uma carta-testamento de Mariano, Arturo coloca situações ainda mais estranhas. Nem a polícia do Maranhão teve acesso à carta, que foi levada para a perícia da polícia do Piauí. Um blog maranhense divulgou supostos trechos da carta-testamento. Mas quem teria tido acesso à carta e como?

Novamente suspeito de ter repassado o conteúdo do cliente a imprensa, de forma impressionante, não nega ter um suposto conhecimento sobre a carta que nem a polícia maranhense teve. “Sei que era uma carta de despedida, com umas 4 ou 5 laudas, e que foi encontrada pela Polícia em cima da mesa da sala, no apartamento da irmã dele. Nessa carta, ele pede desculpas, arma a autoria da carta que entregou para Zé Carlos, fala de coisas pessoais, de como queria ser enterrado, mas não acusa ninguém”, disse a O Informante.

E quando questionado sobre como teve acesso a este conteúdo, Arturo ficou desconcertado, afirmando que a irmã da vítima tirou fotos da carta quando acharam o corpo.

Imaginem uma pessoa encontrando o corpo do próprio irmão morto e se preocupando em tirar fotos de uma carta. A história é muito estranha e levanta ainda mais a suspeita de que o conteúdo divulgado por Arturo em blogs é falso. E ainda que não fosse, qual a intenção do advogado ao divulgar informações particulares de seu cliente, ferindo o Estatuto da Advogacia? Cada vez mais estranha essa história…

2 pensou em “Caso Mariano: Jorge Arturo se complica a cada dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *