Imagem do dia: mais um sarneyzista histórico abandona Roseana e adere a Flávio Dino

Além de despencar nas pesquisas, Roseana ainda está convivendo com a debandada de aliados do seu projeto de voltar ao governo do Maranhão.

Nesta sexta-feira, mais um ex-sarneyzista mostrou que está com Flávio Dino na cabeça e no coração: o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar.

Durante evento em Mata Roma, Magno era só alegria ostentando adesivos do 65. Para completar, ele ainda carregava também o número de Eliziane Gama no peito, candidata ao Senado do governador.

Pelo visto, Magno Bacelar já percebeu que a barca de Roseana afundou e resolveu entrar de cabeça na campanha de reeleição de Flávio Dino.

3 ideias sobre “Imagem do dia: mais um sarneyzista histórico abandona Roseana e adere a Flávio Dino

  1. Sarney notabilizou-se pela sua conducao do processo de redemocratizacao do pais. Ainda em 1985 foram legalizados os partidos politicos ate entao clandestinos, e o presidente recebeu no Palacio do Planalto lideres historicos da esquerda como Joao Amazonas e Giocondo Dias . No fim do ano realizaram-se as primeiras eleicoes diretas para prefeito das capitais em vinte anos. Em junho, Sarney envia mensagem ao Congresso convocando uma Assembleia Nacional Constituinte , a ser composta por deputados e senadores que seriam eleitos em novembro de 1986 e pelos senadores no exercicio do mandato. Resgatando a iniciativa de Tancredo Neves , que havia convidado Afonso Arinos para presidir uma comissao de alto nivel encarregada de redigir um anteprojeto de constituicao, nos moldes da que o chanceler Afranio de Mello Franco , seu pai, havia presidido em 1933 , em setembro Sarney criou comissao especial para fornecer subsidios aos constituintes, composta por 50 membros. O anteprojeto nao foi aproveitado por decisao de Ulysses Guimaraes . O sucesso do Plano Cruzado deu ao PMDB ampla vitoria nas eleicoes de 1986 , elegendo governador em 22 dos 23 estados brasileiros. Em 1° de fevereiro de 1987, a Constituinte, formada por 559 congressistas e presidida pelo deputado Ulysses Guimaraes, foi instalada. A nova Carta Constitucional , promulgada em 5 de outubro de 1988, tem uma excelente parte de direitos individuais, coletivos, sociais e difusos, mas uma estrutura do Estado confusa e com dificuldades de governabilidade. Sarney destacou essas caracteristicas em discurso antes do segundo turno das votacoes, mas passada a votacao, fez tudo para viabiliza-la, como primeira pessoa a fazer o juramento de segui-la. Ainda em 1988 ocorreram eleicoes municipais . Em 1989 foram realizadas eleicoes diretas para presidente da Republica — as primeiras em 29 anos. Jose Sarney foi sucedido na Presidencia por Fernando Collor de Mello, que baseou sua campanha em ataques violentos a seu antecessor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *