Única “maranhense” com cargo importante no governo Bolsonaro até o momento é indicada de Sarney

Indicada por Sarney, Kátia Bogea é única representante da política maranhense com cargo de destaque no governo Bolsonaro

Nem Chico Carvalho, nem Maura Jorge, nem Allan Garcês (que é paraense, mas faz política no Maranhão) conseguiram grande coisa no governo do presidente Jair Bolsonaro até o momento. Os três se digladiam pela posição de comando bolsonarista no Maranhão, com Chico e Garcês ensaiando uma aproximação nos últimos dias.

Mas, o máximo que Allan Garcês conseguiu foi uma nomeação em um escalão extremamente baixo diante do poder que alardeava ter. Foi nomeado diretor do departamento de articulação interfederativa da secretaria executiva do ministério da saúde.

Até o momento, já com 14 dias de governo, o único representante da política maranhense prestigiado foi José Sarney, que conseguiu manter a histórica aliada em um cargo importante e extremamente estratégico de olho nas eleições municipais de São Luís: Kátia Bogéa (nascida em Sergipe mas que atua há muito tempo no maranhão) permaneceu na presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. No Maranhão, a superintendência do IPHAN segue com o Clã, sob o comando de Maurício Itapary.

Por enquanto, ainda não foram feitas mudanças nem foi indicado se permanecem nos principais cargos federais do Maranhão os indicados do MDB. Mas a tendência é que principalmente pelos votos que devem dar a Bolsonaro no Congresso nacional os deputados do Clã fiquem com DNIT, Codevasf, Funasa, Incra, Ibama e Funai.

E com estes votos que o governo Bolsonaro deve negociar estes espaços.

2 thoughts on “Única “maranhense” com cargo importante no governo Bolsonaro até o momento é indicada de Sarney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *