Márcio Jerry acionará a Câmara para também investigar falso comunicado de sua morte

O deputado federal Márcio Jerry anunciou que vai acionar a Câmara dos Deputados para que também investigue o ataque cibernético ao site oficial do governo do Maranhão seguido do comunicado falso de sua morte ocorrido na última quarta-feira (5).

A Polícia Civil do Maranhão também está investigando o caso. A fake news ficou poucos minutos no site do governo e foi retirada pela Secap. ” “notícia” tinha a intenção capciosa de parecer de fato uma reportagem séria, com vários detalhes ainda mencionando modelo e prefixo do jatinho, imagens dos destroços e os nomes dos pilotos. As fotos, no entanto, eram de um acidente aéreo de 2018 em Campos do Jordão (SP).

Jerry é vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara, e tem defendido que o Congresso haja com eficiência para combater as fake news e os crimes cibernéticos.

 

1 pensou em “Márcio Jerry acionará a Câmara para também investigar falso comunicado de sua morte

  1. Asa de avião quer fazer Maura Jorge de escada para tentar ser candidato a senador caso Dino seja candidato a presidente ou candidato ao governo em 2022 colocando Maura com seus bolso debaixo dos braços . Guerra: Maura e Roberto X Aluísio e Hildo Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *