Bira diz que reforma da previdência não respeita nem a Bíblia

“Não estão respeitando nem a bíblia. Isaías, 1:17, diz assim: Aprendam a fazer bem; busquem o direito; socorram o oprimido”, defendeu o deputado maranhense Bira do Pindaré (PSB) na terça-feira (9), durante plenária da Câmara que discutia a reforma da Previdência. O político foi um dos três da bancada maranhense que sinalizaram contra a proposta na última sessão, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (10).

“Desde o começo, aqui, se falava em combater privilégios. Mas, na verdade, a máscara caiu. Estão é fortalecendo os privilégios dos poderosos deste país, como os ruralistas, que estão ganhando beneficio de 83 bilhões de reais. Enquanto o trabalhador, de carteira assinada, o pedreiro, o gari, a empregada doméstica, esses sim estão perdendo com essa reforma”, declarou o deputado.

A discussão sobre a reforma da previdência segue no congresso nacional. Ao aprovar no início da madrugada o encerramento dos debates, o plenário deu sinal favorável à reforma.

Foram 353 votos contra 118, 45 a mais do que o mínimo necessário para a aprovação da medida, que é de 308.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que espera votar o texto-base da reforma até às 15h, encerrando os dois turnos até a sexta-feira (12). Após isso, a medida segue para o Senado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *