Aprovados relatórios de Eliziane Gama para outorgas de rádios comunitárias do Maranhão

A senadora maranhense Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado Federal, aprovou nesta quarta (11), relatórios de outorga a diversas associações que executam serviço de radiodifusão comunitária na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

No Maranhão foram contempladas rádios comunitárias dos municípios de Pirapemas (Associação Cultural e Educativa de Pirapemas), Igarapé do Meio (Associação Progressista de Radiodifusão Comunitária e Sonora), Humberto de Campos (Associação Comunitária de Comunicação Rio Mapari), Fortaleza dos Nogueiras (Associação Comunitária de Radiodifusão Cidade FM), Mirador (Radiodifusão Comunitária Rio Itapecuru e Alpercatas), Vargem Grande (Associação Cultural Beneficente e Comunitária de Vargem Grande ACBEC) e São Luís (Associação Beneficente Recanto Canaã). A Comissão também aprovou outorga da Rádio FM de Laranjeiras em Sergipe.

Ao defender os relatórios, Eliziane Gama disse que como jornalista reconhece a importância das rádios comunitárias como instrumento de informação.

Durante a sessão, a senadora também subscreveu requerimento do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para realização de audiência pública com o objetivo de debater a adesão do Brasil como País membro associado ao CERN (Centro Europeu para Física de Partículas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *