Roseanistas fincam bandeira na Câmara Municipal

Osmar Filho: voz roseanista na Câmara

O governo Roseana Sarney (PMDB) ganhou defensores ferrenhos na Câmara Municipal. Em contrapartida, o prefeito João Castelo ganhou adversários. Os vereadores Osmar filho (sem partido) e Severino Sales (PR) assumiram definitivamente a postura anti-Castelo e pró-Roseana no parlamento. Nesta quarta-feira (10), eles voltaram a atacar o governo municipal e exaltar o estadual com relação à polêmica disputa entre a prefeitura e o governo nas obras da Via Expressa. Os roseanistas ainda conseguiram barrar uma audiência pública para discutir as obras da via. Dizem que Umbelino Júnior (PV) também fará parte do minibloco roseanista.

Durante a discussão da falta de pagamento dos vigilantes terceirizados da prefeitura, que está atrasado há dois meses, Osmar foi á tribuna fazer coro às solicitações de Rose Sales (PCdoB).

Ivaldo Rodrigues (PDT) chegou a alfinetar os colegas que batiam no prefeito e exaltavam contra o prefeito. “É bom que muitos vereadores da base governista, só que uns são da base governista do estado, não é vereador Severino”. O vereador do PR fez questão de confirmar que era aliado da governadora.

Severino Sales (PR) conseguiu ainda obstruir uma audiência pública para a discussão das responsabilidades sobre o embargo das obras da Via Expressa. Ivaldo pediu a substituição de um requerimento que havia impetrado por outro solicitando em caráter de urgência uma audiência pública para discutir as responsabilidades da Via Expressa. Segundo o pedetista, a intenção era colocar os envolvidos frente a frente para buscar uma solução amigável para o conflito, afim de que as obras possam ser tocadas.

Sales pediu vista do requerimento alegando que precisaria de tempo para analisar a real intenção da audiência. Com o pedido e o pouco espaço da agenda da Câmara para audiências, Ivaldo acabou retirando o requerimento. Ele pretendia agendar a audiência já para a próxima quarta-feira, quando está agenda uma audiência que não deverá mais ocorrer, uma vez que o solicitante, Vieira Lima (PPS) está licenciado. Vitória dos roseanistas.

O minibloco roseanista promete dar ainda muita dor de cabeça à administração
municipal.