O grupo contrário ao novo presidente da Comissão provisória do PDT, Julião Amim, mudou a estratégia no Maranhão. O filho do ex-governador Jackson Lago, Igor Lago, saiu de cena e entrou a ex-primeira Dama, Clay Lago, que lançou nesta segunda-feira (27) em entrevista coletiva no Skina Pálace Hotel, no bairro do São Francisco, o Comitê de resistência do PDT.
Com as críticas de que o médico Igor Lago por nunca ter participado da vida partidária do PDT, o grupo resolveu mudar a estratégia e a viúva do ex-governador aceitou o desafio: tomou à frente do grupo anti-Julião e anti-Weverton.
Dona Clay afirmou que nenhum membro do grupo que se opõem ao que está hoje no comando da legenda do estado irá deixar o partido. Ela diz que o Comitê de resistência ainda não tem uma pauta formulada e planos traçados de trabalho, mas o objetivo principal é forçar a Direção Nacional da Legenda a realizar a eleição do novo Diretório estadual do partido. Eles acreditam que tem a maioria e serão eleitos para o Diretório.
Montado hoje, o grupo de Resistência ainda não tem uma estrutura organizacional formulada. O que deve ser feito nos próximos dias. Fazem parte do grupo nomes como Clay Lago, Wagner Lago, Chico Leitoa, Léo Costa, Hilton Gonçalo (prefeito de Santa Rita) entre outros.