Igor Lago diz que ainda não desistiu e seu grupo permanecerá no PDT

Igor Lago recebido por aliados no aeroporto Cunha Machado.

O médico Igor Lago (PDT), filho do ex-governador Jackson Lago, chegou nesta segunda-feira (13) em São Luís sendo recepcionado por uma comitiva dos chamados Históricos do PDT, que lhe deram apoio e manifestaram um ato de Desagravo pela agressão que Igor teria sofrido de Jerry Abrantes (ex-secretário adjunto de comunicação do governo Jackson Lago). No momento em que já é dada como certa sua substituição no comando do partido, Igor disse que não desistirá e exige a realização de Convenção para decidir o comando do PDT.

Igor disse que até o momento não foi comunicado de nenhuma decisão da Executiva nacional do partido de que a nova comissão estadual seria presidida por Julião Amim e a municipal por Clodomir Paz. Questionado se ele e seus aliados permaneceriam no PDT com a confirmação, Igor disse que prefere esperar a definição para se posicionar. “Ainda esperamos que isso não aconteça. Não vou supor se sairia. Acho que devemos continuar lutando. Se o pequeno grupo da executiva nacional fizer uma escolha, recorreremos à Executiva com todos os seus membros”, afirmou

Igor defende uma refundação do PDT no Maranhão para que o partido reveja algumas regras de funcionamento. “O PDT de Jackson Lago, Neiva Moreira e Lionel Brizola não é um partido de conchavos e decisões autoritárias. Não estou impondo meu nome. Só quero democracia nas decisões do PDT. Se formos para eleições e eles tiverem maioria, ótimo, vão dirigir o partido”, afirmou.

Era consenso entre os que recepcionaram Igor de que seu grupo não deveria deixar a legenda em hipótese de derrota. “Não é o momento de desistir. É justamente o que eles esperam. Querem que deixemos o partido para que possam negociar o PDT da forma como desejarem”, afirmou Léo Costa.

Alguns aliados de Igor pregam um consenso em que seja feita uma comissão provisória com cinco membros do lado de Igor e cinco do grupo do suplente de deputado federal Weverton Rocha, e no comando seja colocado um histórico considerado neutro.  

Outros mais radicais pedem que seja mantida a comissão com Igor Lago à frente até a realização de convenção no partido. É o caso Cândido Mendes, que afirma que a comissão já era suficientemente democrática. “O Igor era o presidente, mas o Julião o vice e o Weverton o secretário. As tendências eram contempladas. Agora querem somente o pessoal do grupo deles. Não vamos aceitar”.

O manifesto será concretizado esta noite, às 18h30h, no Salão Buriti do Hotel Holiday Inn, na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro de São Francisco, ao lado do Hotel Abbeville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *