Gutemberg reassume mandato na Câmara Municipal

Gutemberg volta a ocupar sua cadeira na Câmara.

O ex-secretário de saúde do município, Gutemberg Araújo (PSDB) reassumiu o mandato na Câmara Municipal na manhã de hoje (9). Como não poderia deixar de ser, afirmou que sua principal bandeira neste restante de mandato será relacionada a pasta que ocupava: a saúde.

“A saúde é fundamental. Minha bandeira será mais forte depois de ter passado na secretaria e percebido as dificuldades que o município passa. Foi o maior desafio da minha vida pública”, afirmou.

Gutemberg falou como era passar para outro lado, já que como secretário, era responsável por executar (ou não) os pleitos dos vereadores. Agora voltando a ser vereador, volta à condição de cobrador de ações do executivo. “Legislativo e Executivo não podem ser comparados. Aqui estão os sonhos e lá as realizações. Às vezes se faz proposições que não foram colocadas no ano passado no orçamento e isso trás dificuldades. Temos que trabalhar dentro do possível. Fizemos o máximo para atender os vereadores quando estive lá”, finalizou.

Por enquanto, os secretários adjuntos Maria Ieda Gomes e Rafael Mendonça Olivera respondem pela Secretaria de Saúde. O prefeito João Castelo (PSDB) deve decidir nos próximos dias o substituto de Gutemberg na pasta. O tucano ficou três anos à frente da Saúde ludovicense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *