Sebastião Albuquerque se animou com possível coligação DEM-PPS

Para Sebastião, aliança com PPS seria perfeita.

O vereador democrata Sebastião Albuquerque, que anda preocupado com a possibilidade de não se reeleger, ficou empolgado com a possível aliança entre DEM e PPS proposta pela deputada Elziane Gama (PPS) como forma de se viabilizar como candidata a prefeita.

Albuquerque já disse que não sairá candidato à reeleição se o DEM não se coligar com outra legenda. Como o partido perdeu muitos nomes para o PSD, sozinho não consiguirá quociente para se reeleger, já que a eleição para vereador não depende somente dos votos do candidato, mas é proporcional aos do partido ou coligação.

Embora tenha gostado da proposta de Eliziane, Sebastião admitiu que é ppouco provável que ela se concretize, já que a cúpula do partido liderada pelo senador Clóvis Fecury quer manter a aliança com o candidato da governadora.

“A Eliziane conversou comigo e para mim seria muito bom. Mas a cúpula do partido quer a aliança com o candidato Washington Oliveira, mas o PT jádisse que não coligará nas eleições proporcionais (para vereador). Eu continuo em busca de uma aliança para o DEM. Sozinho não sairei”, sentenciou.

E a possível não reeleição de Albuquerque poide significar o quase fundo do poço para os Democrátas, que já respiram com ajuda de aparelhos no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *