Aprovada antecipação da eleição na Assembleia Legislativa

Arnaldo Melo em busca da reeleição.

Foi aprovada na sessão desta terça-feira (10) o Projeto de Resolução Legislativa nº25/12, que permite à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, antecipar a eleição da nova Mesa a qualquer data entre o dia 1° de julho e 28 de dezembro.

O projeto havia sido colocado na pauta ontem, mas a sessão foi esvaziada pelos membros do “Blocão” do governo do estado. Mas após um para pra acertar os governistas resolveram votar o projeto. Mas o presidente Arnaldo Melo ainda não decidiu se vai colocar logo a eleição em votação ou esperar o recesso. Após a publicação, o projeto tem que entrar em votação 48 horas depois.

Se a Mesa der um jeito de publicar ainda hoje, o projeto só entra em votação amanhã. Caso contrário, só segunda ou terça. Mas isto ainda está sendo discutido. O atual presidente busca mais deputados para garantir sua reeleição.

Os rumores são que Max Barros (PMDB) ou Ricardo Murad (PMDB) poderão ser o candidato do governo do estado. Segundo o deputado Roberto Costa (PMDB), assim que for convocada a votação, unm dos dois entrega o cargo para ser candidato e derrubar os planos de Arnaldo Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *