Candidatos atacam na área da cultura

Os dois candidatos a prefeito de São Luís preferiram dar uma atenção especial ao tema cultura nesta quinta-feira (18). Edivaldo teve que mostrar força no tema para desconstruir o discurso de que ele seria contra as manifestações culturais populares. Já o prefeito João castelo reuniu artistas.

Edivaldo roforçou ontem a campanha com a participação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e a deputada estadual do Rio de Janeiro, Leci Brandão.

Leci Brandão lamentou os ataques do prefeito João Castelo (PSDB) à campanha de Edivaldo Jr. Ele disse ter ficado surpresa com a empolgação nas ruas. “Nunca vi no Brasil inteiro tamanha empolgação para eleger o candidato de mudança. Eles estão vendo o crescimento e querem fazer de tudo para evitar a derrota nas urnas com mentiras,” disse, referindo a possível desinteresse de Edivaldo pela cultura popular, sendo ele evangélico.

A cantora participou ainda de uma plenária cultural à noite. Foram estabelecidas propostas a cultura popular de São Luís no evento.

João Castelo (PSDB) de grupos da cultura popular e artistas das áreas da música, teatro, dança, canto coral e artes plásticas em um ato na Rua Grande.

Presidente da Associação dos Grupos Culturais e Danças Sanfonadas do Maranhão, que reúne os grupos de quadrilha, cacuriá e dança do côco, Maria de Jesus Câmara, ou dona Pretinha como é mais conhecida, acompanhou todo o cortejo. Aos 60 anos, ela acompanhou o cortejo reforçando a aliança com o prefeito.

Castelo tentou demonstrar que haveria uma ameaça de enfraquecimento das entidades que fazem a cultura popular de São Luís se Edivaldo fosse eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *