Notas do dia

Problema
O Blog pede desculpas aos internautas pela não atualização da página ontem por problemas com nossa internet da operadora Claro durante toda a segunda-feira (26). A situação já está regularizada. Atualizaremos as últimas informações por meio destas notas.

Mudanças no governo
Luís Fernando Silva ficará apenas com a secretaria de Infraestrutura do Estado. No lugar dele na Casa Civil, assume João Abreu. Sérgio Tamer já foi demitido da Penitenciária no final da semana passada e até quinta-feira, assume o delegado Sebastião Uchôa. Hildo Rocha continua acumulando as secretarias de Cidades e Articulação Política, mas a última deve ficar para Clodomir Paz, que já foi convidado.

TRE sob nova presidência

José Bernardo Rodrigues, novo presidente do TRE-MA.

No Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) nenhuma surpresa. Os desembargadores José Bernardo Silva Rodrigues e José de Ribamar Froz Sobrinho foram aclamados presidente e corregedor (respectivamente). Bernardo, conhecido pela sua seriedade, irá comandar o órgão no processo eleitoral de 2014 que promete ser dos mais acirrados dos últimos tempos.

Fábio leva questão pessoal para Câmara
O vereador Fábio Câmara (PMDB) levou à tribuna da Câmara Municipal a sua picuinha pessoal com o diretor do Socorrão I, Yglésyo Moises, que já vinha sendo travada via redes sociais e blogs. Câmara falou sobre a internação de sua mãe e criticou a parceria com a empresária Caroline Regadas.

Bilhetagem para zona rural
A população da zona rural, que estava sem poder recarregar cartões de transporte e carteiras de estudante, já tem este direito reavido. O sistema de recarga eletrônica de bilhetagem do posto do Terminal do Distrito Industrial no bairro do Maracanã foi restabelecido. O sistema estava paralisado desde o final da gestão passada e volta a ser ponto de venda de passe para estudantes e de recarga em geral.

Prefeita não se manifesta
A prefeita de Axixá, Roberta Barreto (PMDB) disse que não quer se manifestar sobre a denúncia do Ministério Público pedindo seu afastamento do cargo (relembre). Via assessoria, a prefeita disse que só se manifestaria quando fosse notificada pela Justiça. Que fique registrado que este jornalista buscou dar o amplo direito de defesa à prefeita que não se manifestou. O espaço continua para que ela explique à população de Axixá as denúncias quando for notificada então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *