Mas não se sabe de onde partiu a ideia de se fazer uma reunião fechada entre os secretários municipais e os vereadores, excluindo o povo da Galeria e a imprensa. A Emenda acabou sendo pior que o soneto. Como a sala de reuniões da presidência da Câmara era pequena, a reunião acabou ocorrendo no plenário, convidando a imprensa a se retirar do local. O certo é que estava previsto um painel normal, tendo sido inclusive a imprensa convidada a participar em sugestão de Pauta da prefeitura, prova de que a reunião sigilosa não foi bolada no Palácio de La Ravardiére. Os repórteres da Secom que foram realizar a cobertura do Painel foram tão surpreendidos quanto todos pela reunião secreta.
Houve um bate-boca entre Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PCdoB) por conta da decisão.
A explicação de Rose para a decisão é que esta seria fechada mas que no próximo dia 27 será realizada a audiência pública aberta ao público e à imprensa. “A comunicação sempre foi esta de que haveria duas datas e isto deve ter causado confusão. A primeira com os secretários em reunião interna para repassar as informações inerentes ao município e dia 27 a audiência pública para publicizar as informações. Por respeito ao parlamento foi solicitado esta reunião para repassar as informações e dividir as responsabilidades para as medidas que devem ser tomadas. Houve uma distorção e não um equívoco na comunicação”, afirmou.
Mas se seria interna e fechada porque foi divulgada, inclusive para que a imprensa fizesse a cobertura? Ainda faltam explicações. Vamos observar as próximas movimentações e ver como será a audiência dia 27.