Dos nove membros da Executiva Municipal do PT, seis votaram a favor da inserção do partido no governo municipal, dois foram contra e houve uma abstenção. Dos nove membros, dois são ligados à chamada “Resistência Petista” (grupo ligado ao deputado Bira do Pindaré) e seis ligados ao grupo do vice-governador Washington Oliveira. Os dois da Resistência votaram a favor da aliança PT-prefeitura e mais quatro ligados a Washington.
Confira a íntegra da Ata da Reunião petista:
Em reunião hoje, 20 de fevereiro, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores discutiu e deliberou sobre a participação do partido no governo de Edvaldo Holanda Junior.
Na referida reunião foi apresentado o vereador Honorato, eleito nas últimas eleições. Como líder de bancada(PT), ele passa a participar da executiva com direito a voz e voto. O Vereador explicou o convite feito pelo prefeito ao mesmo para ser o líder do governo na Câmara municipal.
Após as explicações e várias falas sobre a liderança e a participação no governo, a executiva aprovou as seguintes deliberações:
1. Aprovar a participação do partido no governo;
2. Aprovar o vereador Honorato como líder do governo municipal;
3. Criação de uma comissão para tratar o assunto pt e governo com o prefeito;
4. Definição da comissão: Fernando Silva, Almir Bruno, Márcio Brito, Clemilton, Paulinho e Honorato.
5. Convocar os petistas que estão no governo para debater a participação do partido no governo municipal.
Paulo Serra
Sec. Geral