Saídas de Othelino e Simplício geram debandada do PPS

Vieira Lima já de saída do PPS. Debandada grande na legenda.

Não é à toa que a deputada Eliziane Gama (PPS) procura novos quadros para o PPS. A quase ceta saída de Othelino Neto e Simplício Araújo da legenda acarretarão na saída de quadros importantes da legenda, com influência e lastro eleitoral.

O ex-vereador Vieira Lima, que ainda é presidente do Diretório Municipal da legenda, confirmou a este blog que também já estava insatisfeito com a condução de Eliziane e estava de saída. “O partido não faz reuniões, não discute as coisas. Não dá para ficar em um partido em que as cosias são somente impostas”, avaliou.

Agora sem mandato, Vieira já ão tem a mesma preocupação dos deputados com a Lei de Fidelidade Partidária. Ele diz que a ora que Eliziane pedir, o cargo de presidente da municipal está à disposição, até mesmo porque o vice é o irmão da deputada, Elizeu Gama.”Na hora que ela requerer, está na mão dela”.

Vieira já recebeu convite de dois partidos, mas ainda estuda o seu novo destino.

Batista Matos também com um pé fora do PPS.

Também sem identificação com Eliziane, o ex-vereador Batista Matos também deve buscar novos rumos. O vereador ainda pode ficar somente porque é 1º suplente do partido na Câmara, mas com a difícil possibilidade de assumir, também deve buscar novos ares. “A possibilidade de sairé real. A decepção fica. Já são duas eleições que agente bate na trave por articulações mal feitas. Em 2008 coligamos com PSDC, que elegeu dois vereadores e nós um. Em 2012, ficou este impasse da coligação ou candidatura própria a prefeito. Se tivéssemos coligado com Edivaldo, Castelo, Washington teríamos eleito três vereadores”.

O secretário adjunto de comunicação de São Luís, Robson Paz, disse que espera apenas a decisão da Justiça com relação aos pedidos de Othelino e Simplício. Com a saída deles e vitória definitiva de Eliziane no comando, ele também sairá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *