“Me compre um bode”

Com esta popular frase do “maranhês” o vereador Honorato Fernandes (PT), líder do governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na Câmara Municipal respondeu nesta terça-feira (19) aos questionamentos dos colegas sobre compromissosde campanha, que é claro, não são realizados do dia para a noite. O petista pediu para que os parlamentares dessem o tempo necessário para cobrar a aplicação dos principais compromissos de campanha do prefeito Edivaldo, como Bilhete Único, Subprefeituras e a reforma administrativa.

Honorato relembrou a situação na qual a prefeitura foi encontrada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e que teve a garantia do próprio prefeito que as promessas de campanha serão cumpridas, mas é necessário de tempo para regularizar as finanças. “Estamos a apenas 79 dias de mandato do prefeito Edivaldo Holanda. O esforço do prefeito tem sido grande. As outras quatro secretarias serão criadas quando a prefeitura tiver condições. O prefeito tem acima de tudo responsabilidade com a situação crítica da cidade que muitos não querem enxergar”, elencou.

O líder do governo lembrou que primeiro era necessário organizar a Casa e fazer o planejamento para que o prefeito ponha em prática os compromissos de campanha, não podendo ainda criar as secretarias e implantar o Bilhete Único, que não estão no Orçamento feito pela gestão anterior.

O vereador Francisco Chaguinhas (PRP) endossou as palavras do líder do governo, afirmando que muitos querem criticar apenas por criticar, citando a cobrança pela criação das quatro novas secretarias da administração: Habitação, Juventude, Desenvolvimento e Trabalho. “Se criasse as novas secretarias com a atual condição iriam criticar que o prefeito está proporcionando mais gasto. Como não criou, criticam pela não criação”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *