Três novas linhas de ônibus circulando na área Itaqui-Bacanaga

Foto: Maurício Alexandre

Este é o primeiro passo para encerrar o transporte clandestino dos táxi-lotação na área Itaqui-Bacanga. A população da área sempre reclama que precisa dos táxi-lotação porque os ônibus não dão conta. Pois bem, já estão rodando três novas linhas de ônibus na região.

Vila Nova/Calhau, como junção de parte da frota da linha Vila Nova com a linha Calhau/Shopping, com 10 veículos fazendo 90 viagens e possibilitando o deslocamento direto dos usuários da Vila Nova com destino a região do São Francisco, Renascença e Ponta da Areia. As empresas que irão atuar nesta rota são a São Benedito e a Taguatur.

Outra linha criada se dará da fusão Vila Alto Esperança/Alto Angelin, com 6 veículos realizando 42 viagens possibilitando o itinerário: saída do Tamancão, passando pela Praia Grande e depois em direção às avenida Getúlio Vargas, Franceses, Terminal da Cohama e em seguida até o Alto do Angelim. A Viação Primor e a Taguatur serão as responsáveis por prestarem estes serviços.

A última linha instituída será a do percurso Avenida dos Portugueses/Deodoro, que irá operar nove veículos, fazendo 153 viagens nos dias úteis, com uma tarifa de R$ 1,60, para melhor atendimento dos usuários no corredor da Avenida dos Portugueses. A saída será do Viva do Anjo da Guarda. A operação ficará a cargo da Maranhense e Viação Primor.

As mudanças no transporte coletivo da capital também contemplarão trechos do Cohab/Cohatrac, São Cristóvão, Distrito Industrial e Cohama/Vinhais, como parte das medidas que a atual gestão municipal está adotando para solucionar os problemas do transporte público na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *