É hoje: Zé Dirceu em São Luís

Chief of Staff Minister Jose Dirceu of Brazil during an inteHomem-forte do esquema que ficou conhecido em todo o país como Mensalão, Zé Dirceu estará daqui a pouco em audiência com a governadora Roseana Sarney (PMDB) no Palácio dos Leões. Dirceu está percorrendo o páis para tentar mudar a imagem após a condenção.

Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, além de uma multa de R$ 676 mil. Zé Dirceu está percorrendo o Brasil no intuito de melhorar a imagem que ficou por conta do Mensalão.

Na agenda de Dirceu em São Luís está programada uma visita à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao companheiro de partido, vice-governador Washington Oliveira (PT), às 11h, além da palestra “O estado democrático de direito e a democracia participativa”, na Associação comercial do Maranhão, às 19h. Dirceu irá explanara sobre a política nacional e tentar demonstrar que o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como “Mensalão”, foi apenas perseguição da direita ao Partido dos Trabalhadores.

Na última quinta-feira, Dirceu fez visita semelhante a Teresina-PI, onde falou que seu julgamento foi adido apenas para coincidir com o período eleitoral e constranger Lula e Dilma. “Esse julgamento poderia ter sido realizado antes. A denúncia foi recebida em agosto de 2007. Foi uma estratégia colocá-lo em meio a um período eleitoral. O único intuito era atingir o PT e o presidente Lula”, disse na capital piauiense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *