Simplício decide partido até o final de maio

Deputado federal Simplício Araújo.

Deputado federal Simplício Araújo.

O deputado federal Simplício Araújo (PPS), continua indefinido sobre seu destino partidário. Na imprensa nacional ganhou força a especulação de que o deputado federal irá para o PSB. Apesar de ainda não ter definido seu futuro, o deputado continua ajudando na coleta de assinaturas da rede de Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva.

Simplício diz que com a fusão entre PPS e PMN, formando o MD, ele ganha uma perspectiva muito maior de ir para qualquer partido, não necessariamente um partido novo, já que seu antigo partido deixaria de existir. Isto porque, com a criação do MD, não se justifica a fidelidade partidária ao PPS que não existirá mais. Ele não descarta nem a permanência na Mobilização Democrática.

“Mudou um pouco porque agora podemos avaliar melhor. Teremos varias possibilidades, inclusive ficar no MD. Se for importante o projeto que é de oposição ao governo do Estado, podemos ficar. Mas, independente disso, continuarei ajudando a formar a Rede, porque existe um projeto de mudança do Maranhão e do Brasil, com Marina Silva, Eduardo Campos e Aécio Neves”.

O deputado garantiu que nos próximos 30 dias decide seu destino partidário. Apesar de não admitir, o PSB é a legenda com maior chance de ser a nova casa do deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *