César Pires não fica no DEM caso o partido coligue com o PMDB

cesarpiresO líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), está insatisfeito com a possibilidade de coligação desfavorável a ele. Pires vê uma grande vantagem dos secretários que se candidatarão a deputado estadual em 2014, a maioria pelo PMDB. Para, dificilmente será eleito no DEM dentro de uma coligação como esta.

Para o deputado, ou o DEM busca uma coligação mais favorável, não a com o PMDB, ou ele solicita que o presidente estadual da legenda libere ele e o deputado Antonio Pereira para buscarem outra agremiação. “Já falei ao Clóvis [Fecury, presidente estadual do DEM] que da forma como está é muito difícil e nós vamos ser prejudicados. Na minha opinião, o DEM deveria dar carta de alforria a seus dois deputados para procurarem outro rumo ou uma coligação que nos favoreça”.

Pires disse que acha legítima a candidatura de qualquer secretário estadual, mas crê ser necessário que se dê condições aos deputados de brigarem por uma vaga em pé de igualdade. “Acho justo que cada um aproveite suas conquistas para buscar mais espaço político. Mas não podemos entrar em uma disputa injusta. O DEM tem muito voto e pode fazer deputados em outra coligação. Respeitamos as tendências de cada um, mas temos que sobreviver”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *