MP investigará raves e resenhas na região metropolitana

mp Finalmente o Ministério Público do Maranhão acordou para um problema sério problema das festas envolvendo drogas e sexo com menores em São Luís. As chamadas “resenhas” ocorrem há um bom tempo em São Luís e os olhos da sociedade simplesmente estavam fechados para o problema. Agora, o MP designou uma força-tarefa para investigar estas festas realizadas em casas noturnas ou ao ar livre nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. A instituição também fará um levantamento de todos os casos de mortes por overdose registrados nos hospitais e unidades de saúde das referidas cidades, e a presença de menores de 18 anos nos eventos.

No último dia 15, um jovem de 19 anos faleceu supostamente em decorrência do uso excessivo de drogas. O rapaz começou a sentir-se mal numa festa realizada na área da Avenida Litorânea.

“O primeiro passo foi instaurar um procedimento investigatório criminal para apurar todas as mortes causadas por uso abusivo de substâncias entorpecentes. Ao longo  da efetivação das ações, todas as festas serão investigadas”, afirmou o promotor de justiça José Cláudio Cabral Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *