SMTT reforça frota e buscará soluções nos bairros

frota SMTTA Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes conta agora  com 41 novos veículos, sendo 15 motos para melhorar a mobilidade dos agentes de trânsito. Além disso, 36 novos agentes foram designados para atuar em pontos críticos da cidade.

“Com a renovação dessas novas viaturas e a utilização das motos, o agente de trânsito vai conseguir chegar mais rápido ao local onde a via está obstruída ou onde irá realizar algum tipo de trabalho. Isso nos horários de pico é fundamental para melhorar o fluxo do trânsito. Vamos aumentar o número de efetivo para contribuir na fluidez do trânsito, já que a presença do agente inibe várias condutas irregulares dos condutores. Então, com mais agentes na rua e com mais viaturas, nós vamos cobrir uma maior área de abrangência”, explicou Israel Pethros, Secretário Adjunto de Trânsito e Transportes.

A SMTT também está com um novo projeto para atender as demandas das comunidades, “SMTT Itinerante”, que consiste na realização de audiência públicas com os  moradores de um determinado bairro, em busca de propostas a fim de solucionar os problemas do local, pertinentes a Secretaria. “A nossa proposta é levar uma equipe técnica da SMTT para os bairros, composta por servidores que trabalham na área de projetos, fiscalização, transporte, trânsito, além da parte jurídica, administrativa e CPD para ouvir o que a população tem a dizer e trazer as reivindicações para dá uma resposta de curto, médio ou longo prazo”, explicou Fabíola Aguiar, Secretária Municipal de Trânsito e Transporte.

Segundo a Secretária, a idéia da SMTT itinerante surgiu partir de uma audiência pública realizada no bairro Santa Efigênia, atendendo ao convite do Promotor Vicente de Paulo Martins. “Atualmente, nós ouvimos as reivindicações, se os moradores tiverem algum documento manuscrito para nos entregar, nós trazemos e com base nele e no que ouvimos, fazemos um pacote de resposta e estipulamos um prazo para atender o que nos é solicitado. Nossa proposta é estar na rua e realizar esse tipo de ação todas as sextas-feiras”, declarou a titular da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *