O secretário de Planejamento do estado, Fábio Gondim, foi filiado ao PT ao Partido dos Trabalhadores na calada da noite de sábado (5). Vale lembrar que o titular deste blog ligou para o presidente do PT, Raimundo Monteiro, na sexta-feira (54), que negou veementemente a filiação. Assim, a filiação foi feita pelo diretório municipal petista.
De acordo com o estatuto do partido, a filiação de figura pública, deve passar pela avaliação da Executiva estadual. O que não ocorreu.
Circula nos bastidores das eleições de 2014 que a filiação de Fábio Gondim faz parte da articulação para transforma o vice-governador em conselheiro vitalício do Tribunal de Contas do Estado. Com Raimundo Monteiro ficha suja e Washington no TCE, o caminho ficaria livre para o secretário de Roseana conseguir o mandato na Câmara Federal.
Em tempo: O presidente do PT entrou em contato com o titular do Blog e reafirmou que a filiação de Fábio Gondim foi feita no diretório municipal e ainda não era do seu conhecimento na manhã da sexta-feira (4), quando conversamos.