Os filiados do Partido dos Trabalhadores no Maranhão decidem hoje (10) seu novo presidente. São seis candidatos na disputa pelo controle do PT no Maranhão. A eleição está diretamente ligada ao posicionamento da legenda nas eleições de 2014. Pois o vencedor conduzirá a aliança do partido nas eleições do ano que vem.
Disputam a presidência Raimundo Monteiro (O Partido que Muda o Brasil), Augusto
Lobato (Resistência Petista, Augusto Lobato Presidente ), Henrique (Partido Para Todos), Mundico Teixeira (Construindo a Mudança no Maranhão ), Eri Castro (Novo Partido. Muda Maranhão), Rodrigo Comerciário (Renovar é Preciso) e ainda existem duas chapas sem candidato a presidente: a chapa “Resistência Petista, Augusto Lobato Presidente pra derrotar a oligarquia e reconstruir o partido” e “O Grito do Interior”.
Caso a eleição vá para o segundo turno, este será realizado dia 24 de novembro. Quem decidirá a aliança será o congresso do partido. Mas o congresso é reflexo do PED. Os mesmos filiados que votarão no PED estarão nas urnas
do PT daqui a duas semanas. Então, se estes elegerem um presidente favorável à candidatura de Luís Fernando, devem repetir a posição em 2014, assim como o farão caso favoráveis à candidatura de Flávio Dino.