Maré deixa mais de 15 carros presos em São José de Ribamar

Foto: Divulgação/Nayara Oliveira

Foto: Divulgação/Nayara Oliveira

A imprudência que ainda ocorre nas praias de São José de Ribamar ocasionou o que inevitavelmente aconteceria. A maré alta invadiu rapidamente a faixa de areia e deixou mais de 15 carros, incluindo uma carreta, boiando nas praias do Meio e do Araçagy. Vale lembrar que Lei federal proíbe a circulação de carros na faixa de areia das praias, o que não é respeitado na Grande Ilha. Recentemente, a prefeitura de São Luís intensificou a fiscalização, evitando carros na praia do Olho d’Água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a A maré começou a subir por volta das 15h30 e, como as praias estavam lotadas, muitos condutores tentaram sair ao mesmo tempo, o que provocou um grande engarrafamento e muitos não conseguiram fugir.

Foi um grande desespero e tumulto das pessoas tentando sair. O Corpo de Bombeiros ainda tentou abrir uma outra via de escoamento sem sucesso.

No vídeo feito por um dos banhistas, um condutor ainda reclama: “aqui precisaria ter um aviso de maré”. Definitivamente, o que precisava era não ter carros na areia.

Veja o vídeo:


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.