Vereadores destacam apoio do prefeito Edivaldo ao carnaval

Prefeito Edivaldo com representantes das Escolas de Samba. Apoio ao carnaval garantido

Prefeito Edivaldo com representantes das Escolas de Samba. Apoio ao carnaval garantido

A ação do prefeito Edivaldo Holanda Junior de colocar o apoio da administração do município de São Luís à realização do Carnaval de 2014 foi tema abordado na Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira, (17), pelos vereadores Astro de Ogum (PMN), e Pavão Filho (PDT), respectivamente presidente em exercício e 2º vice-presidente do Legislativo Ludovicense. O tema foi levantado pelo parlamentar do PMN abordando o aumento de recursos na ordem de R$ 10 mil para R$ 40 mil destinados para cada escola de samba. Em seguida o representante pedetista ocupou a tribuna para fazer uma análise sobre essa manifestação, enfocando o ano anterior e o atual.

Astro de Ogum começou falando sobre o evento que reuniu dirigentes das agremiações carnavalescas, vereadores e representantes do segmento quando foi feito o anúncio da liberação da verba. “Este foi um ato de reconhecimento do prefeito Edivaldo Holanda Junior ao trabalho realizado pelas manifestações carnavalescas e a contribuição para a nossa cultura e turismo”, enfatizou ele. Continuando, o vereador disse estar satisfeito com o projeto elaborado pelo município para o período momesco, “e destaco que o prefeito está fazendo todo o possível e todos nós estamos colaborando com essa ação de incentivo ao nosso Carnaval”, completou.

“Aproveitando essa abordagem, quero fazer uma análise sobre o nosso Carnaval, desde o ano passado, quando jogaram muita pedra no prefeito, com a colocação injusta dizendo que a insatisfação maior era com a convicção religiosa do prefeito, o que é totalmente uma inverdade”. A afirmação é de Pavão Filho, enfatizando que “nós podemos constatar que o prefeito está apoiando o Carnaval com o incentivo a cultura dentro das condições que se apresentam”.

O vereador do PDT lembrou que em 2013, no início da atual administração, o município enfrentava uma grave crise financeira, o que inviabilizou um apoio diferente do que está sendo feito. Pavão Filho assinalou que a realidade de caixa da prefeitura hoje é outra, “e que o prefeito administra um orçamento de 1 milhão e 27 mil habitantes e não uma receita religiosa”. Para completar, ele frisa que “hoje o município tem com apoiar as manifestações culturais dentro de suas possibilidades, e o maior exemplo está sendo dado neste momento de incentivo a realização do Carnaval”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *